Que assim seja.

Que assim seja.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TEM LUGARES QUE ME LEMBRAM, MINHA VIDA POR ONDE ANDEI...


O paraíso das águas termais – Caldas de Cipó – a princesinha do sertão nordestino.
Cipó, como carinhosamente todos a chamam, está localizada a 250km de Salvador, às margens da BR 110 entre Alagoinhas e Paulo Afonso e a 200km de Aracaju com acesso através da SE-216 passando por Tobias Barreto.
Suas águas são classificadas como hipertermais, fracamente radioativas, bicarbonatas, cálcicas, magnesianas, líticas, ferruginosas, alcalino-terrosas. Com ação terapêutica, as águas de Cipó são anti-anafiláticas, diuréticas, colagogas. Aumentam a eliminação da uréia e do ácido úrico, estimulam o metabolismo, exerce ação excitamotora do aparelho gastrointestinal, bem como hipotenosa, ante-reumática e analgésica. Tem como indicações terapêuticas a moléstias alérgicas, eczena, asma, bronquite asmática, afecções gastrointestinais, hiperacidez gástrica, úlcera gastroduodenal, anorexia, prisão de ventre, colite, icterícia, litíase renal e vesicular, reumatismo crônico, artritismo, astenia geral. O uso da água pode ser feito como bebida e banhos termais.
Além dessa parte benéfica em relação suas águas, Calda de Cipó possui uma população extremamente amigável e solidária, quando você vai a primeira vez a este pequeno pedaço do paraíso não quer mais ir embora, ela tem um encantamento particular que nos envolve emocionalmente, psicologicamente e fisicamente.
Pode dizer com certe clareza que os momentos mais felizes de minha vida passei nesta cidade, sempre rodeada de verdadeira amizade, no que me ajudou a ser a pessoa que sou hoje.
Obrigada Caldas de Cipó por tudo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário