Que assim seja.
sábado, 28 de maio de 2011
Pensamentos...
Pensamentos... De onde eles vêm, quem os envia até nós? Porque certos pensamentos andam rondando nossas mentes? Às vezes são pensamentos prazerosos, fantasiosos, alegres, às vezes são deprimentes, vazios, sem noção, tristes, às vezes eles vêm como se fosse uma novela, mas passados em momento recorde.
Pensamentos... Como organizá-los, como expressá-los sem ferir ninguém...?
Existem aqueles pensadores que compartilham seus pensamentos com todos na intenção de proporcionar uma melhor maneira de vida, como se fosse uma alta ajuda, há aqueles em que apenas transmitem o que pensam e que muitas vezes achamos que foram feitos para nós porque quando lemos pensamos logo: “Estava justamente precisando ouvir ou ler algo desse tipo...”
Como diz um trecho da música da banda Cidade Negra: “O pensamento é o momento que nos leva a emoção, pensamento positivo que faz bem ao coração...” (Debinha Fidelis)
Ah!! A Paixão...
Ah!! A Paixão... Adoro quando me apaixono, porque a paixão faz com que eu me sinta mais livre, mais desejada, com uma vontade louca de ultrapassar os limites que a sociedade nos impõe, de correr riscos...
Ah!! A Paixão... Às vezes confundido com o amor quando dura um tempo maior que o normal (como se eu soubesse o tempo real de tal sentimento, rs) e por isso às vezes vem acompanhado de decepções, mas para mim o que importa são os momentos que foram vividos apaixonadamente, porque nada vai conseguir mudar o que ficou...
Ah!! A Paixão... Faça sempre presença em minha vida, venha sempre assim como um vulcão em fúria e que seja eterno, verdadeiro, respeitoso, caliente...
Ah!! A Paixão... Quem nunca sentiu esse sentimento, só pode lamentar, pois não sabe o que está perdendo... (Debinha Fidelis)
domingo, 22 de maio de 2011
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
VOCÊ PODE ATÉ ME EMPURRAR DE UM PENHASCO QUE EU VOU DIZER: - E DAÍ? EU ADORO VOAR!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. (Clarice Lispector)
Recomeçar...
“Muitas vezes é necessário que tudo se perca, para que se possa novamente recomeçar. Recomeçar, com maior experiência, com mais vida, com mais amor, com mais dedicação, e principalmente com mais esperança em tudo que temos que construir para o nosso amanhã. Recomeçar, vivendo o dia de hoje intensamente e tirando do ontem apenas o aprendizado. O sonho de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã.”
sábado, 21 de maio de 2011
Tudo o que eu precisei saber aprendi no jardim de infância
A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no Jardim de Infância. Sapiência não se encontrava no topo das escolas de Pós-Graduação mas na caixa de areia da creche.
Essas são as coisas que eu aprendi: compartilhe todas as coisas, “jogue limpo” e não bata nos colegas. Não pegue nada que não seja seu, limpe a bagunça que você fez e coloque tudo de volta em seus lugares. Peça desculpas quando você magoar alguém. Sempre dê a descarga e lave as mãos, sobretudo antes das refeições. Viva uma vida equilibrada além de trabalhar, desenhe, pinte, cante e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também que leite frio e biscoitos fresquinhos podem ser bons para você.
Tire uma soneca a tarde e quando sair às ruas, cuidado com o trânsito dêem as mãos e permaneçam juntos. Cultive a sua imaginação: Lembre-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso de água? As raízes cresciam para baixo e a folha para cima e ninguém sabia explicar o por que. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola e as sementes de feijão todas morrem, e nós também.
Recorde-se do grande e melhor conselho época. Olhe! Olhe ao seu redor! Tudo que você precisa saber está aí a sua volta. As regras de ouro: paz, amor, ecologia e uma vida saudável.
(Autor desconhecido)
segunda-feira, 16 de maio de 2011
ASSIM SEJA!!
A maior parte de minha vida eu vivi as minhas primaveras em Itabuna, cidade onde nasci localizada no melhor estado do Brasil (Bahia), foram quase 36 primaveras, digo quase porque vez ou outra eu passei algumas dessas primaveras em lugares encantadores, mágicos, onde encontrei, tive contato e fiz amizade com pessoas encantadoras, mágicas e especiais na maneira de agir, de sentir e de pensar, claro que em Itabuna também encontrei pessoas assim e que ainda estão por lá... Com essas pessoas aprendi muito, no que me ajudou a tornar a pessoa que sou hoje, uma pessoa humilde, simples, apaixonada pela vida, pela minha família, pelos meus amigos, pela natureza. Sei que tenho defeitos, mas quem não os tem? Defeitos esses que, quando são mostrados tento ao máximo encontrar uma maneira de melhorar o que sou. Sei que tenho qualidades, e tenho consciência que minhas qualidades superam meus defeitos, digo isso não por achar que sou melhor que os outros, mas por sentir através das várias demonstrações de afeto e respeito que foram demonstrados pelos meus familiares e amigos e também por aqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar momentos de prazer, amor e paixão comigo, pois sei que foram momentos verdadeiros e que durou o tempo que tiveram para durar...
Posso dizer que hoje sou uma pessoa feliz apesar de nosso Pai Celeste já ter levado para perto de si várias pessoas que amo, mas sei que ainda tenho muito que viver, que aprender, que me apaixonar, que desfrutar dessa vida maravilhosa....
Então que, daqui pra frente seja tudo como meu coração quiser.
CARPE DIEM. Assim seja!! (Debinha Fidelis)
VOU MOSTRANDO COMO EU SOU...
“Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente
Participo sendo o mistério do planeta
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu...”
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu...”
(Novos Baianos)
Aos 38 anos de idade, prestes a fazer 39, beirando a idade da loba (40), me encontro em um momento decisivo em minha vida, momento de ter coragem para dar passos longos nessa minha caminhada, sem medo de errar, de correr riscos, mas com a certeza de que estarei fazendo a coisa certa e de que alcançarei meus objetivos.
Sei que Deus e meu anjo da guarda sempre estarão ao meu lado me aconselhando a tomar as decisões certas e guiando sem pressa meus passos em um caminho cheio de luz, paz, amor, harmonia, respeito e curtição, porque sei que mereço pela pessoa que sou. (Debinha Fidelis)
Assinar:
Postagens (Atom)