Que assim seja.

Que assim seja.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

I LOVE ROCK IN ROLL



Rock? NNNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO: Restart, Cine, Fresno, Fiuk, Jonas Brothers, Tokio Hotel, Avril Lavigne, Rihanna, entre outros…
Rock? SSSSIIIMM: Metallica, Ramones, Queen, Iron Maiden,  Nirvana, Guns and Roses, Led Zeppelin, Ozzy, AC/DC,
Que fique bem claro isso não é preconceito, é fato! Pra ser rock precisa de atitude mesmo, de caráter, de estilo e principalmente gostar do som do rock in roll.

O rock and roll surgiu em uma época em que as tensões raciais nos Estados Unidos estavam próximos de vir à tona. Os negros norte-americanos protestavam contra a segregação de escolas e instalações públicas. A doutrina racista "separate but equal" foi nominalmente derrubada pela Suprema Corte em 1954, mas a difícil tarefa de fazer respeitar a decisão estava por vir. Este novo gênero musical combinando elementos das músicas branca e negra inevitavelmente provocou fortes reações.
Depois do "The Moondog Coronation Ball", as gravadoras logo compreenderam que havia mercado formado pelo público branco para a música negra que estava para além das fronteiras estilísticas do rhythm and blues. Mesmo o preconceito considerável e as barreiras raciais não podiam barrar as forças do mercado. O rock and roll tornou-se um sucesso de um dia para outro nos EUA, fazendo ondulações do outro lado do Oceano Atlântico e, talvez, culminando em 1964 com a "Invasão Britânica".
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos mundialmente, que influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Além disso, o rock and roll pode ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis, porque tanto os jovens norte-americanos brancos como os negros adoravam o gênero, que ainda derivou muitos estilos musicais: progressivo, punk, heavy metal e alternativo são apenas alguns dos gêneros que surgiram na esteira diante do Rock and Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário