Que assim seja.

Que assim seja.

domingo, 31 de julho de 2011

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.

Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
 Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer uma santa, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santa, mas estava bem longe de ser a santa que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser boa e amiga. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: 'Foi minha amiga, acreditou em mim!' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu irá separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Sim!? Não?! Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu. . . Sabe por quê? Por que eu também me lembrarei dos dias e das noites que ficamos admirando-o e também porque ser sua amiga já é um pedaço dele!
(Com algumas alterações)

sábado, 30 de julho de 2011

Marchas a ré...

O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra!
Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais!
E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!
Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento!Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo!
Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!
                                                                                     Carlos Vereza

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra. Atualizado em 07/07/2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entrevista com Anitelli - Teatro Mágico


O Anjo Mais Velho - Composição: Fernando Anitelli

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar

Corrupção de papel passado

Desconfiados da idoneidade de um e de outro, dois políticos goianos decidem lavrar em cartório uma negociata envolvendo verbas e cargos públicos.

Os políticos brasileiros são, de fato, surpreendentes. Quando se imaginava que pelos corredores da Polícia Federal, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas já haviam se passado toda as formas de corrupção, eis que uma nova modalidade de se locupletar com dinheiro público vem à tona. Foi na pequena Itapuranga (GO), cidade com pouco mais de 26 mil habitantes, distante 170 km de Goiânia, que o inusitado caso de corrupção apareceu. Ali, nas eleições municipais de 2008, três candidatos disputavam a corrida eleitoral. As pesquisas mostravam que, um mês antes do pleito, o favorito para a disputa era Jabes Cardoso de Melo (PRB), seguido por Daves Soares da Silva (PTdoB) e em terceiro lugar aparecia Tito Coelho Cardoso (PR), na época prefeito e candidato à reeleição. Certo de que não conseguiria virar o jogo, Tito retirou sua candidatura para apoiar Daves. Até aí, uma legítima manobra política. O problema é que Tito e Daves uniram-se não só pelas afinidades ideológicas. Entre propostas programáticas e acerto de cargos, uma boa soma de dinheiro também entrou no acordo. Cientes de que confiar em políticos é no mínimo arriscado, os dois decidiram registrar o compromisso econômico- eleitoral em um cartório da cidade, firmando, assim, o primeiro contrato de papel passado de corrupção que se tem conhecimento.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que seria de todos nós se não fosse nossa família? (...)

A família são nossos olhos, nossos pés, nossos ouvidos, nosso chão, nosso alicerce... Agradeço a Deus todos os dias pela família que tenho... Família que sabe dividir, acolher, ajudar, e sabe também chamar atenção quando é preciso, dá puxões de orelha, porque de vez enquando é bom ter alguém para nos dizer: _ Êpa!! Vai com calma, você está exagerando... E quem melhor para fazer isso senão alguém da nossa família?!
"Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens." <Pitágoras>

Mantra - Nando Reis


Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração
Acordará!...
Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência
Adormecerá!...
E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar
No mesmo quintal
Da alma ao corpo material...
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama…
Quando não se têm mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se for
Livre do temor...
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare
Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá
Para dar amor...
Amor dará e receberá
Do ar, pulmão
Da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão
Do tempo espiral...

Amor dará e receberá
Do braço, mão
Da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte
O seu dia natal...
Aaadeeeus Dooooor...

sábado, 16 de julho de 2011

Vamos cuidar do mundo em que vivemos.

Sempre estamos escutando as pessoas falarem que o mundo está doente, mas em minha opinião o mundo está do jeito que está por que as pessoas é que estão doentes e não o mundo, claro que não são todos, porque apesar de tudo ainda existem pessoas em sua santa insanidade e que procuram sempre fazer o bem.
Mas quando digo que as pessoas estão doente isso não quer dizer que elas estão com AIDS ou apenas gripadas, a doença a que me refiro são as doenças da alma, do espírito, do coração, da cabeça... Doenças que fazem com que as pessoas sejam desumanas, mesquinhas, que não sabem dividir o que tem com os outros, que não têm humildade, que acham que são melhores que as outras, que pensam que nunca vão precisar dos outros; doenças do coração que fazem as pessoas cometer as piores ações contra o próximo; doenças da cabeça onde a pessoa perde o controle ao ponto de tirar sua própria vida...
Eu nunca vou e nem quero entender como um homem é capaz de violentar sexualmente uma criança, um adolescente, uma mulher, uma idosa... E pior que em alguns desses casos os agressores são pessoas da própria família a quem depositamos uma certa confiança e até admiração... Eu nunca vou e nem quero entender porque um ser humano é capaz de tirar a vida de outro ser... Eu nunca vou e nem quero entender porque algumas pessoas querem para si aquilo que não lhe pertence, chegando ao ponto de arriscar a própria vida e a vida de outras pessoas e a própria liberdade...
Até quando iremos ter medo de andar sozinhos na rua, sem se importar com o horário ou com o local onde estamos? Até quando seremos prisioneiros em nossa própria casa? Quando nos sentiremos realmente seguros em nossa própria casa? Até quando vamos viver desconfiando uns dos outros? Até quando? Até quando...
Penso eu que para o mundo ser melhorado as pessoas têm que fazer um check-up nelas próprias, analisando seus pensamentos, suas atitudes, seu coração, sua mente, cuidando da sua espiritualidade...
Todos nós devemos aprender a viver e conviver com o que é seu de verdade, com as diferenças que cada um carrega em si, com a fé de que as coisas podem ser melhoradas, basta querer e fazer algo, com o amor para dar e receber, cuidando uns dos outros, das crianças, dos animais, do meio ambiente e colocando em prática os 10 mandamentos ensinados por Jesus.
(Debinha Fidelis)
Oração, essa mensagem que vem com uma força desconhecida... Assim que termino de fazer uma oração, seja em qual momento for, para agradecer, para pedir, para nos proteger... Eu sinto como se eu estivesse acabado de vestir uma armadura, onde nada vai conseguir me atingir... Isso deve ser a fé que existe dentro de mim, uma fé que me faz acreditar que um dia tudo será melhor para todos nós, que dias melhores virão... Que as pessoas serão mais humildes, mais felizes, mais satisfeitas...
                                                   (Debinha Fidelis)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

I LOVE ROCK IN ROLL



Rock? NNNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO: Restart, Cine, Fresno, Fiuk, Jonas Brothers, Tokio Hotel, Avril Lavigne, Rihanna, entre outros…
Rock? SSSSIIIMM: Metallica, Ramones, Queen, Iron Maiden,  Nirvana, Guns and Roses, Led Zeppelin, Ozzy, AC/DC,
Que fique bem claro isso não é preconceito, é fato! Pra ser rock precisa de atitude mesmo, de caráter, de estilo e principalmente gostar do som do rock in roll.

O rock and roll surgiu em uma época em que as tensões raciais nos Estados Unidos estavam próximos de vir à tona. Os negros norte-americanos protestavam contra a segregação de escolas e instalações públicas. A doutrina racista "separate but equal" foi nominalmente derrubada pela Suprema Corte em 1954, mas a difícil tarefa de fazer respeitar a decisão estava por vir. Este novo gênero musical combinando elementos das músicas branca e negra inevitavelmente provocou fortes reações.
Depois do "The Moondog Coronation Ball", as gravadoras logo compreenderam que havia mercado formado pelo público branco para a música negra que estava para além das fronteiras estilísticas do rhythm and blues. Mesmo o preconceito considerável e as barreiras raciais não podiam barrar as forças do mercado. O rock and roll tornou-se um sucesso de um dia para outro nos EUA, fazendo ondulações do outro lado do Oceano Atlântico e, talvez, culminando em 1964 com a "Invasão Britânica".
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos mundialmente, que influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Além disso, o rock and roll pode ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis, porque tanto os jovens norte-americanos brancos como os negros adoravam o gênero, que ainda derivou muitos estilos musicais: progressivo, punk, heavy metal e alternativo são apenas alguns dos gêneros que surgiram na esteira diante do Rock and Roll.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Momento de reflexão II:


“Quando o Filho do Pai desceu a Terra, Ele trouxe o amor. Mas como a humanidade só consegue entender o amor com sofrimento e sacrifício, acabaram por crucificá-lo. Se não fosse assim, ninguém acreditaria no seu amor, já que todos estão acostumados a sofrer diariamente com as suas próprias paixões.”
"O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Não tem o raquitismo exaustivo dos mestiços do litoral. A sua aparência, entretanto, no primeiro lance de vista, revela o contrário(...). É desgracioso, desengonçado, torto.
Hércules-Quasimodo (...) é o homem permanentemente fatigado (...) Entretanto, toda essa aparência de cansaço ilude (...)
No revés o homem transfigura-se . (...) e da figura vulgar do tabaréu canhestro reponta, inesperadamente, o aspecto dominador de um titã acobreado e potente, num desdobramento surpreendente de força e agilidade extraordinárias."
             Trecho do livro "Os Sertões".

domingo, 3 de julho de 2011

A mulher e o perdão - Vinícius de Moraes


Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza,
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora,

Qualquer coisa que sente saudade.
Um molejo de amor machucado,
Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher,
Feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor
E para ser só perdão.